Suprema Mestra Ching Hai

Biografia “Siga o Caminho do Amor”

Foto da Suprema Mestra Ching Hai.

Buscaremos em toda parte um pouco de amor, um pouco de amor para repartir
com todos os seres em todos os cantos do mundo.


Foto da Suprema Mestra Ching Hai em uma ação caritativa junto a um homem em condições desfavoráveis.
Suprema Mestra Ching Hai, como é carinhosamente conhecida por aqueles que tiveram o prazer de conhecê-La ou de trabalhar com Ela, vive a mensagem de seguir o caminho do amor.É dessa renomada humanitária, artista e dama de grande visão espiritual, o amor e auxílio que ultrapassam todas as fronteiras culturais e raciais e

 

Foto da Suprema Mestra Ching Hai em ação caritativa junto a uma mulher idosa em outra condições desfavoráveis.
atingem milhões de pessoas em todo o mundo, inclusive pessoas carentes e sem-teto, instituições de pesquisa médica sobre AIDS e câncer, veteranos de guerra dos Estados Unidos, idosos desamparados, deficientes físicos e mentais, refugiados e vítimas de desastres naturais, como terremotos, enchentes e incêndios.

 

Foto da Suprema Mestra Ching Hai em ação caritativa junto a uma mulher de família em condições desfavoráveis.
Através desses trabalhos, testemunhamos inúmeras demonstrações de piedade, que é a característica desta dama tão caridosa e da associação internacional, cujo crescimento é fruto de Seu exemplo de amor.

 

Certa vez, Suprema Mestra Ching Hai disse:

  

Tudo quanto pudermos compartilhar, comecemos a compartilhar. Então, sentiremos uma mudança sutil dentro de nós — mais amor fluirá na nossa consciência, e assim perceberemos algo maior. É como se começa. Estamos aqui para aprender, aprender a crescer, aprender a usar nossa capacidade, nossa infinita capacidade de amar e criar a fim de fazer do mundo um lugar melhor para se viver, onde quer que estejamos.

  

Foto da Suprema Mestra Ching Hai com a família. Foto da Suprema Mestra Ching Hai com a irmã.                     
                    Foto da Suprema Mestra Ching Hai na infância. Foto da Suprema Mestra Ching Hai também na infância.

Suprema Mestra Ching Hai nasceu em Âu Lạc (Vietnã). Com pouca idade, já era freqüentemente vista ajudando e confortando doentes em hospitais e pessoas carentes. A intensa busca espiritual, iniciada ainda na infância, conduziu-A a diversos caminhos de devoção a Deus. Ao Se tornar adulta, foi à Europa completar Seus estudos e lá permaneceu como enfermeira voluntária e tradutora da Cruz Vermelha. Logo, Ela descobriu que existem dor e sofrimento em todas as culturas e em todas as partes do mundo; então, a busca de uma solução para esses males tornou-se o objetivo maior de Sua vida.

Foto da Suprema Mestra Ching Hai no início da vida adulta. Foto da Suprema Mestra Ching Hai também no início da vida adulta.                       
                           Foto da Suprema Mestra Ching Hai casando. Foto da Suprema Mestra Ching Hai na época com o antigo marido.

Nessa época, era casada com um médico alemão e, apesar da harmonia do casal, resolveu Se separar; foi uma decisão extremamente dolorosa para ambos, mas Seu marido acabou concordando. E assim, Ela partiu numa jornada na busca do conhecimento espiritual.

Finalmente, no alto do Himalaia na Índia, encontrou um Mestre iluminado que Lhe transmitiu o Método Quan Yin, uma técnica de meditação que contempla a luz e o som interiores. Após praticá-lo por algum tempo, alcançou a plenitude da iluminação.

Assim que retornou do Himalaia, diante de reiteradas súplicas de pessoas mais achegadas, a Mestra Ching Hai começou a compartilhar o Método Quan Yin, incentivando outros a olhar para dentro de si mesmos e descobrir sua própria grandeza. Pessoas de vários estilos de vida descobriram que, pelo Método Quan Yin de meditação, alcançavam maior satisfação, felicidade e paz no seu cotidiano. Logo depois, a Mestra Ching Hai recebeu convites para proferir palestras nos Estados Unidos, na Europa, Ásia e América do Sul, inclusive nas Nações Unidas.

Foto da Suprema Mestra Ching Hai recebendo um prêmio em virtude de Sua caridade.Além de ser um nobre exemplo de ajuda humanitária, a Mestra Ching Hai também nos incentiva a tornar mais belo o mundo em que vivemos. Meditando através do Método Quan Yin, a Mestra Ching Hai revelou muitos talentos latentes que Ela passou a expressar em pinturas e criações artísticas, música e poesia, design de jóias e de moda. Essas obras de arte retratam a beleza interior e exterior das culturas e dos povos que Ela já conheceu.

Foto da Suprema Mestra Ching Hai recebendo prêmio em virtude de Sua caridade.Em 1995, a pedido do público, Suas coleções foram apresentadas nas cidades do circuito de moda internacional, entre as quais Londres, Paris, Milão e Nova Iorque. As vendas dos Seus empreendimentos artísticos possibilitaram à Mestra Ching Hai criar uma fonte independente para financiar atividades humanitárias, ressaltando a nobreza de Seu amor por todos os filhos de Deus e a nossa responsabilidade perante os menos favorecidos.

Embora não espere nenhum tipo de reconhecimento, por conta de Sua ajuda abnegada, Suprema Mestra Ching Hai recebeu inúmeros prêmios de autoridades governamentais e organizações privadas em todo o mundo, dentre os quais: “Prêmio de Paz Mundial”, “Prêmio de Líder Espiritual do Mundo”, “Prêmio pela Promoção dos Direitos Humanos”, “Prêmio de Cidadã Humanitária do Mundo” e “Prêmio por Serviços Importantes Prestados à Humanidade”.

Numa cerimônia de homenagem, o então Prefeito Fasi de Honolulu disse:

Foto da Suprema Mestra Ching Hai recebendo um prêmio do então prefeito Fasi em virtude de Sua caridade.

Ela leva amor ao mundo onde reina o ódio. Leva esperança onde há desespero. Leva compreensão onde há discórdia. Ela é a luz de uma grande pessoa, um anjo de misericórdia para todos nós.

 

Suprema Mestra Ching Hai é uma das pessoas realmente altruístas desta era; ela ajuda as pessoas a encontrar e criar uma visão bonita do futuro. Grandes personagens da história tiveram sonhos e, em suas próprias palavras, Suprema Mestra Ching Hai também tem:

Eu sonho que o mundo inteiro se cubra de paz. Sonho que toda matança tenha o fim. Sonho que todas as crianças vivam em paz e harmonia. Sonho que todas as nações confraternizem e ajudem entre si. Sonho que nosso belo planeta não seja destruído. Este planeta levou bilhões e até trilhões de anos para ser criado; ele é tão lindo, tão maravilhoso. Sonho que ele seja preservado, mas em paz, beleza e amor. É isto, este é o meu sonho.

Fontes: vídeo Siga o Caminho do Amor (maioria das imagens) e seção “Os passos de uma Mestra viva e iluminada” (texto) da revista Notícias da Suprema Mestra Ching Hai nº 110 (inglês).

Nota: para o acesso também ao impresso oficial da Associação de apresentação sobre Suprema Mestra Ching Hai, vá à página dos arquivos dessa apresentação (visualize a amostra de baixa qualidade ou abaixe arquivo).

 

Foto da Suprema Mestra Ching Hai